Livros: Anexos

CapaBeth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln ONeill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Este foi o meu primeiro contato com a autora e tenho de confessar que fiquei extremamente apaixonada pela sua narrativa. Sua escrita flui tão bem, que quando você se dá conta, já leu cem páginas. O livro se intercala entre os e-mails de Jennifer e Beth e as narrativas do Lincoln. O que tinha tudo para ser bom, em algumas partes acabou não me agradando muito. Nas primeiras páginas, quando os capítulos de e-mails estavam prestes à chegar, eu me vi chateada, pois em certos momentos, eles ficam meio chatos.

As coisas melhoram – doem menos – com o tempo. Se você permitir.

Conhecemos muito a vida do Lincoln, quanto as outras personagens, sabemos o mínimo possível. Isso me incomodou de certa forma.

Não queria magia, eu queria alguém que não fosse me deixar se pudesse.

Apesar de tudo o que disse até agora, não deixei de me apegar à leitura. Eu simplesmente amei ter escolhido este livro. Li na hora certa, uma época em que queria simplesmente relaxar, sem ter que pensar muito, sabe? E essa foi exatamente a melhor escolha que eu poderia ter feito. Talvez o fato de o livro ter um diferencial de tantos outros romances que se encontram por aí, tenha colaborado muito para que eu gostasse. Tudo bem, ele não deixa de ser clichê em alguns momentos, mas nada que não possamos superar hahaha.

É como perceber, no final de um quebra-cabeça de lógica, que você cometeu um erro logo no começo e que não há meio de chegar à solução sem começar de novo. Sem apagar tudo. Sem jogar fora todas as suas hipóteses.

Não posso deixar de comentar, que muitas vezes fiquei extremamente empolgada com os personagens; senti a emoção do Lincoln, como se aqueles fatos estivessem acontecendo comigo e não com um personagem. Esses momentos foram mágicos. Se eu recomendo a leitura? Sem dúvida alguma. Os únicos probleminhas que citei no começo do post não atrapalharam de forma alguma. Mas leve em consideração de que não será uma leitura esplêndida, nem que trará grandes descobertas sobre a vida. É apenas um livro para passar o tempo e soltar suspiros em alguns momentos hahaha

Pessoas são abandonadas o tempo todo.

4-estrelas Então por hoje é isso. Espero que tenham gostado da recomendação 🙂 Se este é o primeiro post que você está lendo neste blog, sinta-se à vontade para dar uma olhadinha em outros e nos seguir. Para seguir é muito fácil, apenas precisa digitar seu e-mail em uma caixinha que está no topo da página, do lado direito; a partir daí, você receberá todos os posts no seu e-mail primeiro que todo mundo Até a próxima.

2 comentários sobre “Livros: Anexos

Deixe um comentário